sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Facebook diz que excluiu ofensas de modelo e que não sairá do ar na sexta

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>

O Facebook Serviços Online do Brasil Ltda informou na noite desta quinta-feira (03) que removeu o conteúdo que poderia tirar do ar o site, em cumprimento de uma decisão publicada nesta quarta-feira pela da 1ª Vara Cível de Pinheiros (SP).
A determinação estabelecia o bloqueio do acesso dos usuários brasileiros caso o site não removesse os comentários ofensivos postados pela apresentadora e modelo Luizeani Altenhofen contra o dentista Eudes Gondim Júnior em um prazo de 48 horas.
Nesta quinta-feira (03), a rede social informou por nota que cerca de 22 mensagens com conteúdo considerado ofensivo foi tirado do ar.
A assessora da empresa no Brasil, Marina França, afirmou que "uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida".
O advogado Celso de Faria Monteiro, do escritório Tozzini Freire Advogados, que representa o Facebook, informou na manifestação ao juiz Régis Bonvicinoque que, “após contato mantido com os patronos do autor o advogado Paulo Esteves, que representa Eudes Gondim Júnior, foram identificados os endereços eletrônicos específicos do conteúdo que entende-se serem ofensivos e portanto objeto da ordem judicial”.
Segundo Monteiro registrou, “essas informações foram imediatamente repassadas aos operadores do Site Facebook, e tal qual determinado por este MM. Juízo, já não estão mais disponíveis e não podem ser visualizadas”.
O juiz Bonvicinco declarou nesta quinta que “os endereços eletrônicos já estavam no processo desde o dia 6/6/2013″.
Segundo o juiz, isso “demonstra que as informações lançadas na petição de fls. 350/351 quando o Facebook solicitara no processo os URLs para obedecer a ordem judicial, se caracterizam, em tese, como pura desobediência civil internacional, superada neste dia, pelo acatamento do sistema legal brasileiro, uma obrigação óbvia de qualquer empresa estrangeira que opere no país”.
A assessora da empresa no Brasil, Marina França, afirmou que "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida". Fonte: HojeemDia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Kara depois do caso ,Pittibul os brasileiros acordaram para delitos cometidos na rede social FB

    ResponderExcluir