terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRÊMIO PRODUTIVIDADE CONTINUA A SER CONCEDIDO, NÃO SABEMOS QDO VAI SER PAGO E NEM ÍNDICES

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'> Governador Anastasia define metas para 2012

O governador Antonio Anastasia presidiu, nesta quarta-feira (11), no Palácio Tiradentes, reunião de seu secretariado, quando foi assinado o Acordo de Resultados 2012. O acordo é o compromisso de cada secretaria com os objetivos e metas do Governo em suas respectivas áreas e de forma intersetorial para este ano.

O Acordo de Resultados é uma iniciativa do Governo de Minas que busca garantir que os objetivos estratégicos traçados pela administração pública para a melhoria da vida do cidadão sejam, de fato, alcançados. Ele prevê metas estipuladas para cada servidor em consonância com os ‘indicadores finalísticos’, atrelados ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que contempla objetivos de longo prazo para os anos de 2015, 2023 e 2030.

A grande missão é tornar Minas o melhor Estado para se viver. Para isso, é preciso, cada vez mais, prestar serviços de qualidade em consonância com os desejos e necessidades do cidadão, o que é previsto no Acordo.

“Estamos dando continuidade à reunião gerencial que aconteceu há cerca de duas semanas com esta reunião, que tem por objetivo tão relevante o Acordo de Resultados. Este instrumento é muito eficaz, concebido em primeiro lugar por Minas Gerais para permitir, na verificação das metas e no acompanhamento dos projetos estruturadores mais relevantes, uma premiação e ao mesmo tempo, é claro, o gerenciamento intensivo como todos conhecem e como já é tradicional”, afirmou o governador durante a reunião.

Novidades

O Acordo de Resultados foi instituído em 2003 e desde então vem estimulando metas mais desafiadoras e ousadas, o que tem colocado Minas em lugar de destaque no cenário nacional e internacional, sendo reconhecida por organismos estrangeiros como modelo de administração pública.

Pensando nesse modelo de inovação e pioneirismo, o Acordo de Resultados este ano se adapta à terceira geração do Choque de Gestão, a Gestão para a Cidadania, envolvendo o chamado Estado em Rede. Dessa forma, o Acordo de Resultados de 2012 já prevê as metas estipuladas em conjunto com a sociedade civil nas regiões onde o Estado em Rede já está em funcionamento, caso do Norte de Minas e Rio Doce.

Além disso, para este ano, foi criada a Carta de Missão, documento que vai ser entregue a cada secretário de Estado, estipulando as metas de cada pasta que serão acompanhadas diretamente pelo governador. A carta de Missão contém de três a dez entregas, dependendo da secretaria, que deverão ser feitas até o final do ano, sob cobrança de Anastasia.

O prêmio de produtividade, dado ao servidor pelo cumprimento dos resultados, continua a ser concedido.

“Temos como novidade a Carta de Missão, na qual colocamos também algumas entregas que são relevantes pela natureza mais operacional e mais voltada ao atendimento básico do cidadão. É bom lembrar que a filosofia do trabalho teve por amparo a terceira onda do Choque de Gestão, no sentido de apresentarmos, ao mesmo tempo, entregas concretas e, concomitantemente, termos condições de perceber hoje uma participação mais efetiva da sociedade na execução das políticas públicas”, disse Anastasia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. sobre o premio de produtividade, eu não entendo porque os representantes de classes da PC/PM nao tem qualquer noticia para nos falar, sendo que um simples telefonema para o Secretario ou uma visita pessoal já os colocariam a par do que está acontecendo, será que é medo? Afinal já estamos em setembro e ai?

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Santos, boa tarde!
    Sou PM de MG e tenho duas dúvidas, são elas:
    1. Por que os batalhões estão demorando tanto (cerca de 1 ano e meio)para remeterem as pastas dos militares que foram para a inatividade e estão aguardando em casa, para a referida publicação e promoção no CAP?

    2. Ouvi falar que o premio de produtividade será pago no mês de novembro e será 60% do vencimento bruto. Será que é verídico ou mais um dos peixes podres?

    Caso você não saiba responder as perguntas, gostaria se possível, que você se inteirasse e me desse um retorno.
    Obrigado e boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo PM, em primeiro lugar gostaria de agradecer sua visita. A respeito do prêmio por produtividade 2012, não foram definidos valores ainda, portanto o que estão falando por ai não passam de especulações. Quanto a primeira pergunta, não tenho a resposta para você agora mais prometo me informar e respondê-lo em breve.

    ResponderExcluir