sexta-feira, 27 de junho de 2014

Em BH, 110 estrangeiros se envolveram em ocorrências policiais durante a Copa

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>
No meio da festa de estrangeiros em Belo Horizonte, 110 se envolveram em ocorrências policiais, como autores ou vítimas. Balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) revela que 51 deles foram presos por crimes como furtos, roubos, agressões, porte de drogas ou dirigir sem carteira de habilitação. Foram 471 pessoas detidas na capital e região metropolitana. A polícia prendeu 35 colombianos, cinco peruanos, quatro ingleses, três argentinos, três franceses e um neozelandês, sendo 26 indiciados. 
O juiz coordenador de ações do judiciário na Copa do Mundo, Rui de Almeida Magalhães, informou que os estrangeiros que cometeram crimes vão responder aos processos de acordo com a legislação brasileira, sujeitos às mesmas sanções que os brasileiros. A única diferença, segundo ele, é que a Justiça comunica os fatos ao consulado do país do suspeito. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não soube informar quantos turistas permanecem nas unidades prisionais.

Na madrugada de quarta-feira, dois ingleses foram presos acusados de assaltar um taxista no Centro. Segundo a PM, Charles Iainconyngsby Hillilg e William John Heard, ambos de 19 anos, entraram no táxi na Rua Rio Grande do Norte e anunciaram o roubo na Avenida Paraná. Segunda-feira à noite, dois colombianos foram detidos na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, suspeitos de roubar um norte-americano.

Houve uma dupla de colombianos que paquerava suas vítimas para distraí-las e furtar o celular. Eles foram presos na Praça da Savassi. No dia 15, um casal colombiano foi agredido, ameaçado com uma faca, perseguido e roubado por outros três colombianos. Também há aqueles que se aproveitam da aglomeração de pessoas para roubar. Segundo o balanço da Secopa, 84 estrangeiros foram vítimas de furtos, roubos, lesão corporal ou perderam documentos e objetos pessoais, como celulares, cartões de crédito e ingressos.   Fonte: EM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário