terça-feira, 27 de maio de 2014

Plano de segurança da Copa do Mundo envolverá 20 mil homens no estado de Minas Gerais

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>
Minas Gerais será sede de seis jogos da Copa do Mundo, abrigará Argentina, Chile e Uruguai no torneio, receberá até 12 seleções diferentes, autoridades, alguns chefes de Estado e cerca de 385 mil turistas brasileiros e do exterior entre junho e julho. Para promover a segurança de todos esses atores e de torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, será destinado um efetivo de 20 mil homens.

Só a Polícia Militar destacará 12 mil profissionais, informou nesta terça-feira, ao Superesportes, o secretário de estado de turismo e esportes de Minas, Tiago Lacerda.

”O fato novo é que, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a escolta das seleções será feita pela Polícia Militar, com exceção das áreas de rodovias federais. Nesse caso, haverá suporte da Polícia Rodoviária Federal”, explica Lacerda.

Oficialmente, o plano de segurança de Belo Horizonte e de Minas na Copa do Mundo será divulgado nesta quarta-feira. Ele também envolverá o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Defesa Civil do estado e de Belo Horizonte, a Guarda Municipal, a BHTrans, a Polícia Federal, o Exército, a Força Nacional e a Agência Brasileira de Inteligência.

”Para a população, o grande legado da Copa, em termos de segurança, será a maior interação entre as polícias e a troca de informações entre elas. Desde a Copa das Confederações, a relação entre as diferentes organizações mudou para melhor e o trabalho passou a ser mais eficiente”, avaliou o secretário.

Em relação a eventuais protestos no período da Copa, Tiago Lacerda acha que o grande efetivo tende a inibir ações violentas. “Pessoas de bem com certeza não vão querer estar no meio de confusão. A Copa das Confederações foi um bom teste na questão de segurança e as polícias certamente estarão mais bem preparadas no Mundial”.Fonte: Superesportes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário