domingo, 2 de dezembro de 2012

Polícia Civil empossa 293 novos escrivães de polícia.

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>
A Polícia Civil de Minas Gerais empossou os 293 novos escrivães de polícia durante cerimônia realizada nesta terça-feira (27), no Ginásio da Academia de Polícia (Acadepol), no Bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte. Eles foram aprovados no concurso público aberto em 2011. Os novos escrivães primeiramente assinaram o termo de posse, depois receberam a caderneta do estagiário que será usada para controlar o desempenho durante o estágio probatório e escolheram em seguida, de maneira democrática e transparente, a unidade da Polícia Civil para exercer as suas funções. A partir da ordem de classificação, os aspirantes escolheram os seus locais de trabalho.
A chefe adjunta da Polícia Civil, Maria de Lurdes Camilli, esteve na Acadepol para dar boas vindas aos novos escrivães e falou do processo de designação. “O processo atual é o mais justo possível porque o candidato tem a consciência desde o edital que tem que se esforçar durante o curso de formação para alcançar uma boa classificação e ter a oportunidade de escolher o local de trabalho. É um processo extremamente transparente, todos acompanham as vagas disponíveis”, ressaltou.

O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho Pereira, explicou que a designação dos escrivães é um ato onde são atendidas todas as demandas operacionais da Polícia Civil a partir de um estudo operacional realizado pela superintendência.

“A designação está sendo feita em forma de audiência publica para que todos possam acompanhar, de maneira transparente. As vagas estão disponíveis no telão e os novos escrivães podem acompanhar a medida que elas vão sendo preenchidas. Essa é mais uma vitória da sociedade civil organizada”, completou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário