segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polícia Civil apresenta projeto para fortalecer sistema de segurança

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, irá apresentar o projeto Alerta Minas de Trabalho Integrado. A ideia principal do projeto é integrar 853 municípios mineiros através de metodologias e informações compartilhadas, buscando a proteção integral da família, da criança, do adolescente e demais cidadãos. Os trabalhos serão realizados especialmente durante eventos, como a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014 e Jogos Olímpicos, em 2016.
Alerta Minas de Trabalho Integrado é a somatória de esforços da Polícia Civil de Minas Gerais para o cumprimento da Lei Federal 11.259 (BRASIL. 2005), de Busca Imediata de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, da Lei Estadual 15432/2005 e da Resolução 7010/2007.
De acordo com a chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, Cristina Coelli Cicarelli Masson, a ação irá fortalecer o Sistema de Segurança Pública de Minas Gerais. “O Alerta Minas irá ajudar na investigação, busca e localização imediata de pessoas desaparecidas no Estado, alcançando outras áreas do conhecimento, em prol do bem estar da família e do cidadão comum”, disse.
Durante a implantação do projeto, diversas ações serão desenvolvidas para divulgação dos trabalhos, entre elas criação, produção e distribuição de materiais informativos e educativos, capacitação acerca de procedimentos para localização de pessoas desaparecidas e celebração de convênios com universidades e Secretarias Municipais e Estaduais. A ideia é oferecer acolhimento psicossocial aos familiares de pessoas desaparecidas e às pessoas localizadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário