
Roni Peixoto tem uma longa ficha criminal em Minas
A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (4), que prendeu um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais. Roni Peixoto de Souza, de 41 anos, foi detido em Goiânia, em Goiás, no centro-oeste do País.
Roni Peixoto estava em uma casa com forte sistema de segurança, que contava com monitoramento reforçado e cerca elétrica, no bairro Residencial Porto Seguro, região nobre da cidade.
O traficante estava na lista do programa Procura-se, da Secretaria de Defesa Soclai (Seds). O chefe da Polícia Civil do Estado, Cylton Brandão da Matta, disse que a prisão foi "um compromisso com a segurança pública de Minas Gerais". O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, está a caminho de Goiânia para definir sua transferência para BH.
Conhecido como Gordo, Gordão ou Roni, o traficante atua em toda região metropolitana de Belo Horizonte e tem como principal ponto de vendas o aglomerado da Pedreira Prado Lopes, na regiõ central da capital. Roni Peixoto é procurado por homicídio, posse e porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Ele é apontado como líder do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro com ramificações em Minas, e tem como comparsas seu irmão, Raimundo Peixoto de Souza, e Luiz Fernando de Souza, o Fernandinho Beira Mar.
Juliana Ferreira, do R7 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário