quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PM REALIZA EM FORMIGA OPERAÇÃO FORÇA TAREFA DE PROTEÇÃO A VIDA

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'> Foi desencadeada na cidade de Formiga nesta terça feira, a operação FORÇA TAREFA DE PROTEÇÃO A VIDA, com vistas a apreender principalmente armas de fogo utilizadas em crimes contra a vida bem como encontrar e prender os possíveis autores destes delitos.

A Polícia Militar, através de denúncias realizadas via telefone 190, 181 e até pessoalmente no quartel, angariou subsídios que foram compilados pelo Setor de Inteligência e posteriormente repassados ao Comando, Sr. Major Neto, para a organização da operação supracitada.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em diversos locais, que só foi possível devido a denuncia de cidadãos de bem.

No Bairro AREIAS BRANCAS, foi apreendida uma espingarda, calibre 32, fabricação artesanal, cabo de madeira, cano aproximadamente 45 centímetros, sem número e sem marca bem como 06 cartuchos calibre 32, sendo um com espoleta. O proprietário da arma foi conduzido até a Delegacia de Policia para prestar maiores esclarecimentos.

No Arraial de Boa Esperança, zona rural de Formiga/MG, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo: um revolver marca ROSSI, calibre 38, com 12 munições intactas e um revolver calibre 32, marca ROSSI, com 18 munições intactas, 20 bombas de 10 centímetros, uma touca ninja, uma replica de arma de fogo, cor preto/cobre e um coldre de cor preta. O proprietário do material apreendido, um homem de 45 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Policia para prestar maiores esclarecimentos.

A operação foi comandada pelo Major Neto, Comandante da 13ª Cia PM Ind. e teve a coordenação do Subcomandante, Capitão Euzébio bem como a participação de todos os oficiais da sede da unidade. Estiveram presentes na operação 39 Militares que se dividiram em 10 viaturas para que assim pudessem cumprir todos os mandados ao mesmo tempo.

O grande diferencial deste tipo de operação é a participação da população como colaboradora no combate aos crimes. O disque-denúncia, 181, o 190 e até mesmo as informações repassadas aos Policiais, são de suma importância para subsidiar o comando na implementação de operações, principalmente destas, pois o infrator ao ver a Policia tende a não se expor, dificultando assim a identificação dos mesmos.


Acessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Cia PM Ind

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário