Veja as reportagens abaixo:
Nota do Comandante Geral
O jornal Estado de Minas, em sua edição de 16Set2012-Dom, publicou duas extensas matérias denominadas: “PM’s lancham e almoçam de graça em troca de segurança a comerciantes” e “Restaurante tem acordo há 12 anos com policiais que comem sem pagar”. As publicações narram situações em que Guarnições Policiais Militares estariam consumindo alimentos em padarias e restaurantes, localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sem efetuarem o devido pagamento das despesas e em “troca de uma possível segurança especial para alguns comerciantes”.
Este Comando tem a convicção de que as questões narradas restringem-se a uma minoria de policiais militares que, infelizmente, geram constrangimentos e dissabores para os profissionais que, orgulhosa e diuturnamente, constroem o nome e a imagem desta instituição bissecular.
Nos últimos anos, em Minas Gerais, os policiais militares alcançaram um padrão sócio-econômico que lhes permite dignidade, equilíbrio financeiro e tranquilidade na gestão de suas despesas e orçamento. Tenho a firme confiança de que nossos valorosos policiais manterão o compromisso em prover a segurança pública às múltiplas comunidades da RMBH e de Minas Gerais de forma equânime, transparente e imparcial.
Confio no trabalho e firmeza de propósito de cada um dos nossos talentos e abnegados construtores da paz. Confio na seriedade, no equilíbrio, no culto aos valores éticos e na responsabilidade de cada miliciano. Somente assim, manteremos nossa elevada condição de profissionais idôneos e “orgulho do povo mineiro”.
Cordialmente,
MÁRCIO MARTINS SANT’ANA, CEL PM
COMANDANTE-GERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário