
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais militares da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreenderam uma arma de fogo, uma tarrafa de nylon e um papagaio, mantido ilegalmente em cativeiro.
Em uma casa da cidade de Abaeté os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre 32 sem marca, sem o devido registro, seis redes de emalhar fio de nylon, uma tarrafa de fio de nylon.
Em continuidade as buscas foi constatado que o autor mantinha em cativeiro uma ave da espécie papagaio sem a autorização do órgão ambiental competente. O papagaio foi encaminhado ao medico veterinário, que atestou alto nível de domesticidade da ave, não podendo ser solto em seu habitat natural, ficando assim o autor como depositário necessário da ave ate regularização da situação junto ao órgão ambiental competente.
As redes de emalhar e tarrafas, materiais de uso exclusivo para a categoria de pesca profissional, serão encaminhadas posteriormente ao IEF do Município. Foi lavrado o auto de infração do SISEMA no valor de R$1.876,25. Um homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia juntamente com a arma de fogo apreendida.
Fonte: Portal PMMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário