quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SÃO GERALDO - Justiça Militar garante que militares do Gate agiram em legítima defesa

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'> Em resposta à matéria publicada na edição desta terça-feira, 28, no jornal Hoje em Dia, sob o título Polícia prende PMs envolvidos na morte de suspeito de chacina, a Polícia Militar esclarece que os dois sargentos que participaram da ocorrência, na madrugada de ontem, agiram em legítima defesa, conforme Alvará de Soltura, emitido, ontem, dia 27, pelo Juiz de Direito André de Mourão Motta, da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, conforme provas carreadas nos autos.

Os policiais militares agiram de acordo com os princípios da legalidade, da necessidade e da proporcionalidade da conveniência e da moderação, com a finalidade de preservar vidas e garantir a segurança de moradores da região.

A Polícia Militar esclarece, ainda, que desconhece a existência de um vídeo, conforme consta na mesma matéria, que comprometa a ação dos policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE, no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte.

É importante observar que o recolhimento dos dois sargentos e de suas armas é um procedimento padrão previsto no Código de Processo Penal Militar, quando ocorre morte em uma operação policial.

A PM renova, com todos os órgãos de comunicação, o compromisso de manter-se transparente na prestação de serviços de segurança pública.

Fonte: PMMG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário