segunda-feira, 15 de abril de 2013

Skinhead que postou foto enforcando morador de rua chega a BH

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>


O skinhead Antônio Donato Baudson Peret, de 24 anos, que postou uma foto dele na internet tentando enforcar um morador de rua na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chegou à capital mineira às 14h30 desta segunda-feira. Ele foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão em de Americana (SP), interior de São Paulo, na noite desse domingo, por policiais da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (DEICC) com apoio da Guarda Municipal de Americana (GAMA).

O rapaz chegou em uma viatura do DEICC, acompanhado por quatro policiais. Ele estava na parte de trás do veículo, sem camisa e tênis, de bermuda e de meias. Antes, Donato havia sido levado para uma delegacia de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A transferência para BH começou a ser feita por volta das 10h. 
Neste domingo, Donato estava em Americana, onde mora a namorada, que conheceu pela internet. Ele e a moça haviam ido à cidade de São Paulo visitar a avó da garota. De lá, pegaram um ônibus e voltaram para o interior do estado. Um dos investigadores que participaram das buscas informou que policiais já monitoravam o skinhead. Dois agentes se infiltraram no mesmo coletivo da empresa Piracicabana em que ele estava com a namorada. Enquanto isso, policiais civis também se hospedaram no mesmo hotel de Donato.

Em uma parada em Americana, policiais deram voz de prisão para Donato e o mandaram descer do ônibus. A Guarda Municipal de Americana (GAMA), que apoiou a operação da Polícia Civil mineira, fez o cerco no local da prisão. De óculos escuros e camisa preta, o rapaz não teve tempo de reagir. Com o preso, os policiais encontraram um soco inglês, uma faca e um facão. Ele vai responder por apologia ao crime, com os agravantes de racismo e nazismo e formação de quadrilha.

Outros dois homens que teriam ligação com Donato também foram presos na capital. Segundo a Polícia Civil, Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, 20, foram levados para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão. 
Fonte: Estado de Minas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário