quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA MULHER - Coronel Cláudia é a nova comandante da 1º RPM

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>
A Coronel Cláudia Araújo Romualdo assumiu ontem, 25, o comando da 1ª Região de Polícia Militar. A solenidade foi realizada na sede da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, na Praça Rio Branco, centro de Belo Horizonte, na presença do comandante-geral da Corporação, Cel Márcio Martins Sant´Ana; do chefe do Estado-Maior, Cel Divino Pereira de Brito, e do secretário estadual de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Natural de Belo Horizonte, 44 anos - faz 45 no próximo dia 28 -, a oficial, que é bacharel em Direito, formada pela UFMG, ingressou na PM em 1986, e comandou o 36º BPM, com sede em Vespasiano; o 13º BPM, em Belo Horizonte; o 23º BPM, em Divinópolis, e o Batalhão de Missões Especiais, atualmente Batalhão Rotam. Ela é a primeira mulher a ficar à frente do Comando de Policiamento da Capital – CPC, onde substitui o Cel Rogério Andrade, que ficou um ano no cargo e solicitou sua transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva.

FUNÇÕES DIVERSAS
Na área administrativa, a Cel Cláudia exerceu funções em vários setores no Estado-Maior, e também na Diretoria de Finanças, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na Ouvidoria da Polícia Militar e no Centro de Administração de Pessoal, onde foi chefe da Seção de Contagem de Tempo e Taxação e subchefe e chefe do Centro de Administração de Pessoal.

A oficial foi promovida a coronel no dia 26 de setembro de 2011, quando assumiu o comando da 3ª Região de Polícia Militar, também com sede em Vespasiano, função que exerceu até ser indicada pelo Comando Geral, com aval do governador e do vice-governador do Estado, para comandar a 1ª RPM.

ESTILO
Durante a solenidade de ontem, que contou também com a participação de coronéis de várias diretorias, comandantes de unidades do CPC e da 3ª RPM, oficiais e praças, o Cel Sant´Ana disse que “a Cel Cláudia é uma oficial dedicada e traz uma nova perspectiva para o policiamento em Belo Horizonte, no que diz respeito ao estilo de comando e às características pessoais”.

Após destacar a competência, o espírito de camaradagem, a dignidade exemplar, a conduta ilibada e moral irrepreensível do Cel Rogério, o comandante-geral pontuou que a Cel Cláudia trouxe uma grande experiência da 3ª RPM, responsável pela segurança de 22 cidades e que tem características de capital e do interior. Ele chamou a atenção para o fato de a oficial estar sempre junto à tropa na condução das ações policiais”.

Mais adiante o Cel Sant´Ana frisou que “a transitoriedade faz parte da nossa vida. Presenciamos a trajetória exitosa do Cel Rogério e, agora, temos o início da jornada da Cel Cláudia no comando do CPC que, temos certeza, também será árdua mas coroada de sucessos, dado a sua capacidade e espírito inovador”.

O QUE ELA DISSE
“Os policiais militares têm a oportunidade de receber e enfrentar novos desafios. As mudanças fazem parte da cultura da Instituição, especificamente, na função de comando, que pode ser comparada a uma corrida de revezamento, onde o antecessor conduz o bastão até determinado ponto.

A partir dali, aquele que chegar dará sua contribuição para a conquista dos resultados que, certamente, serão positivos se o trabalho for realizado em equipe. O Cel Rogério desenvolveu um excelente trabalho à frente do CPC, trabalho este que pretendemos dar continuidade.”

FRASES DE APOIO
“Nós todos desejamos que a Cel Cláudia tenha, à frente do CPC, o mesmo êxito que vem obtendo ao longo de sua carreira. É, também, importante reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pelo Cel Rogério e de toda a Polícia Militar.
Rômulo de Carvalho Ferraz - Secretário de Defesa Social


“A Cel Cláudia é uma oficial experiente, compromissada e preparada para a função que acaba de assumir. Em função disso, estamos convictos que ela dará continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo Cel Rogério.”
Cel Divino Pereira de Brito – Chefe do Estado-Maior da PM

“Desejo que Deus a abençoe nessa sua nova missão, que pode ser considerada uma das mais árduas da PM. Que ela continue a ter o mesmo sucesso que vem obtendo ao longo de sua carreira.“
Cel Hebert Fernandes – Corregedor da PM

“Que a Cel Cláudia consiga os mesmos bons resultados que angariou na 3ª RPM. Essa designação é fruto de muito esforço pessoal e profissional e de uma carreira dedicada à Polícia Militar e à sociedade.”
Cel Joaquim Adélson Cabral – Chefe do Gabinete do Comando Geral

“Desejo muito sucesso à Cel Cláudia, que é uma pessoa séria, ética e faz uma excelente trabalho na Polícia Militar.”
Ana Cláudia Oliveira Perry – Chefe de Gabinete da Polícia Civil

“Que a Cel Cláudia possa alcançar o mesmo sucesso quando comandava a 3ª RPM. Desejamos que ela tenha muito êxito à frente do CPC.”
Cel Rinaldo de Azevedo Lima – Diretoria de Inteligência DInt

“É uma satisfação ver a Cel Cláudia assumir essa importante função e comando da PM. Isso vem consolidar a importância da mulher na Instituição, onde elas, as mulheres, se fazem presentes há 30 anos.”
Cel Eduardo Reis – Diretoria de Recursos Humanos - DRH

“A primeira mulher à frente do CPC traz em sua bagagem a confiança do cuidado, do zelo e do amor para com o cidadão de Belo Horizonte. Estas são algumas das marcas da Cel Cláudia.”
Cel Itamar de Sá – Diretoria de Apoio Logístico - DAL

“Desejo boa sorte à Cel Cláudia nessa sua nova função. Que ela realize um trabalho integrado com a 2ª e a 3ª Regiões de Polícia Militar e também com o Comando de Policiamento Especializado.”
Cel José Amílton Gomes – Comandante da 2ª RPM

“A Cel Cláudia é detentora de grandes características, como profissionalismo, senso de responsabilidade e uma imensa capacidade de gestão e comando. Portanto, a vinda dela para o CPC, com toda a certeza, propiciará a potencialização das forças hoje existentes, justamente por sua criatividade e grande capacidade de interação e de integração, que são as suas características peculiares.”
Cel Antônio de Carvalho – Comando de Policiamento Especializado - CPE
(Alexandre França)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário